noticias408 Seja bem vindo ao nosso site Sertão Urgente!

Brasil

Deputado de Pernambuco falta ao enterro do pai para presidir votação contra casamento gay

Publicada em 21/09/2023 às 06:49h - 517 visualizações


Compartilhe
Compartilhar a noticia Deputado de Pernambuco falta ao enterro do pai para presidir votação contra casamento gay  Compartilhar a noticia Deputado de Pernambuco falta ao enterro do pai para presidir votação contra casamento gay  Compartilhar a noticia Deputado de Pernambuco falta ao enterro do pai para presidir votação contra casamento gay

Link da Notícia:
FABIO LISANDRO
AGAEUDES

Deputado de Pernambuco falta ao enterro do pai para presidir votação contra casamento gay

Um deputado federal faltou ao enterro do próprio pai para estar na sessão da Câmara dos Deputados que discute o fim do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) não foi ao enterro do pai em Pernambuco para presidir a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família na terça-feira (19).

Ele compareceu ao velório na segunda (18), mas voltou para Brasília. Carlos Fernando dos Santos morreu aos 66 anos. O sepultamento aconteceu em Garanhuns, interior de Pernambuco.

Sessão foi adiada

Os deputados discutem um PL que proíbe o casamento homoafetivo, mas a sessão foi marcada por troca de ofensas entre parlamentares e não foi votada. A análise foi adiada para a próxima semana.

A proposta estabelece que nenhuma relação entre casais homossexuais pode equiparar-se ao casamento ou à entidade familiar. Caso venha a ser transformada em lei, ela não teria o poder de anular casamentos anteriores.

Os conservadores, que são a maioria no colegiado, aceitaram fazer uma audiência pública na próxima terça-feira (26). Já a base se comprometeu a votar a proposta na quarta-feira (27) sem novas obstruções.

Em 2011, o STF reconheceu, por unanimidade, a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Por mais que o casamento entre pessoas LGBTQIA+ não seja assegurado por lei, a decisão da Corte garante que esses casais tenham os mesmos direitos assegurados para heterossexuais.

Em 2013, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) obrigou que todos os cartórios do Brasil habilitassem e celebrassem o casamento civil entre pessoas do mesmo gênero.

Fonte: UOL




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 87 98171-0186

Visitas: 214782
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Sertão Urgente
Converse conosco pelo Whatsapp!