noticias115 Seja bem vindo ao nosso site Sertão Urgente!

Brasil

Pernambuco recebe doação de equipamentos para armazenar vacinas contra a Covid-19

Material beneficiará em torno de 70 municípios em Pernambuco

Publicada em 25/08/2021 às 18:13h - 69 visualizações


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pernambuco recebe doação de equipamentos para armazenar vacinas contra a Covid-19  Compartilhar a noticia Pernambuco recebe doação de equipamentos para armazenar vacinas contra a Covid-19  Compartilhar a noticia Pernambuco recebe doação de equipamentos para armazenar vacinas contra a Covid-19

Link da Notícia:
FABIO LISANDRO
AGAEUDES

Pernambuco recebe doação de equipamentos para armazenar vacinas contra a Covid-19
 (Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco )

O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quarta-feira (25), no Palácio do Campo das Princesas, doações de equipamentos para auxiliar a campanha de vacinação em Pernambuco. O material foi entregue pelo conglomerado Unidos Pela Vacina, que reúne 33 empresas em todo o Brasil, representados, na ocasião, por Pedro Ivo Moura, do grupo Viana & Moura e baterias Moura. 

Os materiais a serem doados incluem três ultra freezers, que atingem temperatura de -86° C, 160 monitores eletrônicos de temperatura (dataloggers) para caixas térmicas, seis computadores e três notebooks. No total, doações beneficiarão em torno de 70 municípios em Pernambuco. 

Os equipamentos de refrigeração serão destinados para o armazenamento e conservação dos imunizantes contra a Covid-19, especialmente em municípios no interior do estado. Os Dataloggers, registrarão a temperatura dentro das caixas térmicas auxiliando na distribuição das vacinas. Já os computadores terão como objetivo reforçar o gerenciamento das informações do Programa Estadual. 

"Em Pernambuco, o Movimento Unidos Pela Vacina fez investimentos de mais de R$ 6 milhões, a partir de doações de empresas instaladas aqui no Estado, dotando os municípios de uma infraestrutura para o futuro. A ação deixa também um legado importante para o momento em que estamos vivendo, é uma grande estruturação em relação a campanha atual de vacinação, e a futuras campanhas que possam vir a existir, para que a cultura da vacinação continue cada vez mais presente", declarou Paulo Câmara.

 

Fonte: Folha de Pernambuco




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 87 98171-0186

Visitas: 214802
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Sertão Urgente
Converse conosco pelo Whatsapp!